abril 27, 2010

Familia perfeita!!

Desde que criei o blog, tenho recebido perguntas de algumas meninas que estao a procura de suas familias, sobre o que me fez fechar com essa familia e nao com outra e pq eu escolhi uma familia com 4 kids.!!
Eu descreveria isso como feeling!
Nao ha uma regra basica, ou perguntas ideais que vao te ajudar a saber se tal familia eh a certa pra voce ou nao..! A questao eh se vc se identicou ou nao com a familia em questao...!

Comigo foi simples assim. Eu conversei com mais de 5 familias, e uma coisa que me ajudou, eu nao estava com pressa de fechar! Com cada familia era um probliminha que eu enchergava, ou nao gostava, na verdade, nao me identificava! Claro que tinham algumas caracteristicas ja pre-estabelecidas na minha cabeca que eu buscava em cada familia, como.. eu queria morar na Costa leste dos Eua.. pq achava que ia ser mais facil pra viajar por aqui, e era uma regiao que eu queria muito conhecer..!

Mas na verdade, na hora que vc encontra sua familia nada disso importa!
Quando eu recebi email da minha host, ela me mandou uma carta, ja contando da rotina deles.. e o que eles esperavam de uma au pair, e com 1 foto! No momento que eu vi e a foto e em seguida li a carta, eu sabia que era a minha familia, e eu ia fazer de tudo pra ficar com eles!!

Na hora eu respondi o email dela, dizendo que tinha adorado a familia deles, a carta, que eu concordava com todas as regras.. e tinha me identificado com o perfil que ela buscava! Pedi pra ela me ligar se ela tivesse interesse! Isso foi numa sexta-feira!
Nao deu outra, ela em seguida me respondeu dizendo que tb tinha gostado mt de mim, que eu parecia ser uma pessoa muito amorosa (que era o que ela aqueria, uma pessoa que vc carinhosa com os filhos dela) entre outras caracteristicas!! Trocamos mais uns 2 email soh pra tirar duvidas.. ela quis saber um pouquinho de mim e marcamos de nos falar no domingo!
Conversamos 1 vez por telefone, foi otimo, intendi quase tudo o que ela falou..e acho que ela tb!! Ela ficou de conversar com o meu host e me responder! Nao demorou nem 2 horas ela me respondeu dizendo que queria muito fechar comigo, mas que a unica preocupacao dela era em relacao a minha familia, meu namorado, como eu iria lidar com a saudade e a distancia..! haha Dai eu expliquei pra ela que essa ja tinha sido uma decisao tomada em conjunto e que minha familia e meu namorado me apoiava muito pra eu vir..!!

Pronto.. eles fecharam comigo! Em 3 dias!

Por isso que falo, cada uma vai ter uma experiencia diferente com uma familia, o importante eh: Nao ter pressa pra vir, gostar deles.. e sentir que eles gostam de vc!

Espero que esse post ajude! =)

bjinhos

5 comentários:

  1. Esse é um momento tão importante e tao decisivo para o sucesso do ano que nao é a toa que todo mundo fica com um medinho na hora de decidir.
    Como vc disse é importante se identificar com a familia e perceber se eles oferecem o que vc quer, seja isso caro, telefone, carinho, preocupação, relação trabalho, relacão familia, ...
    E independente de dar certo ou nao é importante saber que vc fez o seu melhor na hora de escolher.
    Como diz o famoso ditado: A pressa é inimiga da perfeição. É preciso escolher com calma e escolher bem.
    Bjinhos
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Oi, primeira vez aqui no seu blog. To te seguindo.

    Beijoosss

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Primeira vezaqui no blog.
    Sou portuguesa e vou ser au pair em junho em NY.

    Vou linkar o teu blog.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Oi descobri o teu blog através do blog da Diana, sou Portuguesa também e também estou a morar em Massachussetts. Moro em Marlborough, não é tão longe assim de você, tá em Natick, n é? Que bom que deu certo com a sua familia, eu também tive sorte com a minha.

    Filipa

    ResponderExcluir
  5. Oie... mto legal seu blog.. e espero que eu sinta esse "feeling" tbm... ainda naum to ON, mais quero estar logo !!!boa sorte pra vc ai.. em tudo flor.. bjus !!

    ResponderExcluir