abril 27, 2010

Familia perfeita!!

Desde que criei o blog, tenho recebido perguntas de algumas meninas que estao a procura de suas familias, sobre o que me fez fechar com essa familia e nao com outra e pq eu escolhi uma familia com 4 kids.!!
Eu descreveria isso como feeling!
Nao ha uma regra basica, ou perguntas ideais que vao te ajudar a saber se tal familia eh a certa pra voce ou nao..! A questao eh se vc se identicou ou nao com a familia em questao...!

Comigo foi simples assim. Eu conversei com mais de 5 familias, e uma coisa que me ajudou, eu nao estava com pressa de fechar! Com cada familia era um probliminha que eu enchergava, ou nao gostava, na verdade, nao me identificava! Claro que tinham algumas caracteristicas ja pre-estabelecidas na minha cabeca que eu buscava em cada familia, como.. eu queria morar na Costa leste dos Eua.. pq achava que ia ser mais facil pra viajar por aqui, e era uma regiao que eu queria muito conhecer..!

Mas na verdade, na hora que vc encontra sua familia nada disso importa!
Quando eu recebi email da minha host, ela me mandou uma carta, ja contando da rotina deles.. e o que eles esperavam de uma au pair, e com 1 foto! No momento que eu vi e a foto e em seguida li a carta, eu sabia que era a minha familia, e eu ia fazer de tudo pra ficar com eles!!

Na hora eu respondi o email dela, dizendo que tinha adorado a familia deles, a carta, que eu concordava com todas as regras.. e tinha me identificado com o perfil que ela buscava! Pedi pra ela me ligar se ela tivesse interesse! Isso foi numa sexta-feira!
Nao deu outra, ela em seguida me respondeu dizendo que tb tinha gostado mt de mim, que eu parecia ser uma pessoa muito amorosa (que era o que ela aqueria, uma pessoa que vc carinhosa com os filhos dela) entre outras caracteristicas!! Trocamos mais uns 2 email soh pra tirar duvidas.. ela quis saber um pouquinho de mim e marcamos de nos falar no domingo!
Conversamos 1 vez por telefone, foi otimo, intendi quase tudo o que ela falou..e acho que ela tb!! Ela ficou de conversar com o meu host e me responder! Nao demorou nem 2 horas ela me respondeu dizendo que queria muito fechar comigo, mas que a unica preocupacao dela era em relacao a minha familia, meu namorado, como eu iria lidar com a saudade e a distancia..! haha Dai eu expliquei pra ela que essa ja tinha sido uma decisao tomada em conjunto e que minha familia e meu namorado me apoiava muito pra eu vir..!!

Pronto.. eles fecharam comigo! Em 3 dias!

Por isso que falo, cada uma vai ter uma experiencia diferente com uma familia, o importante eh: Nao ter pressa pra vir, gostar deles.. e sentir que eles gostam de vc!

Espero que esse post ajude! =)

bjinhos

abril 20, 2010

Happy B-day to me! =)

Ola queridos!!!
O post ta um pouco atrasado.. mas soh queria compartilhar um pouco com vcs como foi passar meu aniversario aqui!!!
Foi na sexta dia 16!!! 24 aninhos!!!
Acordei com a casa toda enfeitada, com Happy Birthday por todo lugar! Ja fiquei super feliz neh!! Dai qd todos acordaram me deram parabens, as meninas fizeram varios cartoes, pulseira e colar com os brinquedos delas..foi uma farra!!
Dai a tarde entrei pra falar no skype com minha familia e eles cantaram parabens pra mim com direito a bolo e velinhas.. ateh meu cachorro ajudou no parabens! hehe
Falei tb com meu namo..! Mas foi triste nao poder comemorar com ele meu dia!!
A tarde fui buscar uma das meninas na escola e qd eu voltei minha Host tinha comprado bolo com o meu nome, ela tb fez um bolo de cenoura com a minha receita, e eles me deram mais presentes!! Dai cantamos Happy B-day!! Foi mt gostoso.. uma surpresa e tanto que eu nao esperava!!!
A noite eles me levaram pra jantar e dps fui no cine com as minhas amigas!!
claro que minha familia, meu namorado e meus amigos me fizeram mttttttt falta, mas me senti querida por eles aqui, percebi que eles fizeram de td pra que eu ficasse bem.. e isso me ajudou e muito a nao passar meu dia triste!! =)

bjoss no coracao!!!!!!! Li

abril 09, 2010

1 month!!

Ola!!!! Muito bom dia leitores queridos!!!

Hoje a minha depre esta um pouco melhor, mas nao que a saudade tenha diminuido!
Ontem, dia 08/04 fez um mes que cheguei aqui! 1 mes que nao vejo minha familia e todo mundo que eu amo!! =(
Mas 1 mes que estou vivendo em um mundo novo, falando uma lingua diferente e aprendendo e crescendo a cada dia!

Isso aqui e uma loucura!! Nao consigo definir com outra palavra! Pq pra muitas meninas, viver aqui sempre foi um sonho.. pra mim sempre foi mais o desejo de aprender e viver um cultura diferente, estudar muito e melhor meu ingles!

Realmente nao posso reclamar de nada..! Gracas a Deus tudo tem sido perfeito pra mim! Minha host family eh d+, me tratam muito bem, como parte da familia mesmo, minhas kids sao lindas, (embora me deem muito trabalho), fiz novos amigos, tenho viajado bastante e feito muitas compras! haha Sou uma consumidora assumida! E so quem esta aqui pra saber como vc fica louca com tanta coisa boa e barata!!!

Mas aqui tudo e muito intenso! Vc fica feliz e triste ao msm tempo!! Vc fica muito feliz com um abraco das suas kids, mas em segundos fica louca com a manha que eles fazem..!
Vc fica feliz por fazer comprars, passear, cohecer novas pessoas.. mas qd vc chega em casa e se ve sozinha..nao eh legal!!

Mas eu agradeco a Deus todos os dia pela forca que ele tem me dado! E pelos amigos e pesoas maravilhosas que existem na minha vida, que me ligam, me deixam mil recados e sempre tentam me por pra cima!! Eh nisso que me apego todos os dias..!

E a vida tem que seguir neh..! Eu sei dos meus objetivos.. e tb sei que nao vou viver aqui pra sempre!!

Pra vcs meninas que tem conseguido lidar bem com a saudades e com os problemas que aparecem por aqui.. Parabens!! Somos vitoriosas todos os dias!!

bjosss.. Li

abril 07, 2010

Happy Easter!!! (atrasado..)

Hi friends!!! How are you???

Bom, eu sei que está meio tarde pra eu desejar Feliz Páscoa, mas o que vale sempre é a intenção né?!
Espero que a Páscoa de todos vocês tenha sido maravilhosa, perto de seus familiares e de todos que vocês amam!!
Não posso falar muita coisa da minha Páscoa... Minha family não comemora, então fiquei de boa por aquiaqui..!
Mas o pior foi ligar para minha família e eles estarem todos juntos almoçando na casa da minha vó, ligar para o meu namorado e ele também estar almoçando com a família dele.. e eu aqui.. ABANDONADA! =/
Garanto pra vocês..não foi fácil!!! Nesse momento a gente aprende muito a dar valor a coisas pequenas.. e um simples FELIZ PASCOA desejado por toda sua familia pelo telefone.. pode sim, fazer a gente muito feliz mas tambem chorar!

Mas tudo bem, tb posso falar dos momentos agradaveis do dia!!
Pra começar no sabado fui em uma padaria brasileira que tem aqui perto.. e adivinhem o que achei por la?!?! Ovo de páscoa!! Não pensei 2 vezes e comprei um diamante negro pra mim..porque amo de paixão!!!!! hehehe
Depois no domingo, assim que acordei, minha family me desejou Feliz Páscoa (msm naum comemorando pq eles sao judeus)e me deram de presente uma cesta linda cheia de chocolates e doces fofos da páscoa daqui! Ahh e um coelho de pelúcia... lindoo!!!!! Os marshmallows com certeza são os melhoresss!! hehe

E pra que meu domingo não fosse assim tão triste, fui com a minha amiga pra Cambridge conhecer Harvard..!! Estava um dia lindo, Harvard é enorme e a cidade é realmente linda!! Ficamos sentadas na graminha do parque a tarde toda e fizemos um pic nic!!! Eeeee!!!Foi uma delicia!
Acho que uma coisa compensa a outra neh?!? =)

bjinhos..







abril 01, 2010

BOSTON

Boston é realmente lindo!
Conheci pela primeira vez fds passado, e fiquei realmente encantada.
E nada de carro.. vc faz tudo de metro.
Boston Common e Public Garden são parques incriveis onde as pessoas vão pra passear, ficar sentadas na grama, estudando, conversando.. fazendo nada!! Também com um cenario desses não precisa de muita coisa!!
Depois dei uma paradinha no Quincy Market para umas comprinhas..! Só faltou conhecer o New England Aquarium, e o passeio para ver as baleias, mas acho que vou ter tempo pra isso neh?!!

Acho que é isso queridos.. só queria contar pra vocês dessa experiencia incrivel que tive!

bjinhos..